O Evento

O Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação – construindo novas trilhas, está na sua décima segunda edição, dando continuidade e fortalecendo as discussões iniciadas em 2005, na UNEB, que contribuíram para a criação da Rede Brasileira de Jogos e Educação (RBJE), tornando-se um marco para pesquisadores da área. A décima segunda edição tem como desafio estabelecer uma interlocução entre jogos eletrônicos e saúde. Nesta lógica o objetivo principal é reunir uma rede de pesquisadores e desenvolvedores de jogos a fim de discutir e explorar esse campo de estudo e produção tanto no que se refere aos serious games como aos games apenas com fins comerciais. É importante destacar que este tema vem sendo objeto de investigação de pesquisadores em todo o mundo, ao longo dos últimos cinco anos, mas ainda não foram encontrados um número significativo de estudos e produtos neste segmento. Portanto, a possibilidade de socializar e intercambiar as pesquisas existentes sobre essa questão, pode contribuir para a consolidação desta interface. Ressaltamos ainda que tal evento se constitui em um locus para potencializar o desenvolvimento da ciência, inovação e tecnologia no país. A área de games representa hoje a maior indústria de entretenimento, agregando profissionais e pesquisadores com distintas expertises que desenvolvem novas metodologias para produção de games. Tanto em nível de pesquisa quanto desenvolvimento a realização de práticas inovadoras é fundamental, na medida em que potencializa uma rede criativa com pesquisadores e profissionais com diferentes expertises que juntos constroem um conhecimento coletivo que traz contribuições para os diferentes campos de conhecimento..

Saiba+