O jogo Aventura no Pólo foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar com profissionais das áreas de: Design, Pedagogia, Análise de Sistema, História e Música. Contou coma supervisão da prof. Drª Lynn Alves e da empresa Doc-Expõe- Gestão Museológica e Documental.

Sobre o jogo

O jogo apresenta de maneira lúdica e didática as diversas indústrias do Pólo Industrial de Camaçari Bahia, assim como, os produtos e matérias-prima que elas produzem e fornecem para outras indústrias.

Desta forma, pretendeu-se desenvolver nas crianças a capacidade de associar as características das matérias-primas e insumos das empresas petroquímicas com a constituição dos produtos e aparelhos que são utilizados no seu cotidiano. Será demonstrado como os produtos oriundos do Pólo Industrial participam direta e indiretamente do cotidiano da sociedade, ratificando a idéia de que existe um processo industrial em tudo que está ao nosso redor.

O jogo será baseado em desafios, nos quais, as crianças deverão escolher entre 15 empresas uma para fazer parte do processo de produção. Assim, todas as atividades foram concebidas para crianças de 7 a 12 anos, tendo em vista que o jogo deve possuir baixo nível de complexidade juntamente e visual atrativo para os jogadores.

Equipe:

Coordenação e Acompanhamento:
Lynn Alves

Roteiro :
Isa Beatriz da Cruz Neves
Jodeilson Mafra Martins

Design e Ilustrações:
Danilo Assis
Raphael Montenegro


Programação :
Arivan Bastos

Músicas e efeitos:
Aldemar Macedo Junior