- GAMES -
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

- CONSOLES -
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 

M

MASTER SYSTEM:   O primeiro console da Sega foi o Mark III ou Master System, que chegou nos EUA em 1986, com um visual moderno, agressivo, com gráficos melhores do que os da concorrência e um poderoso chip de som, contudo com os mesmos 8 bits.

A  Sega inovou ao ter lançado um periférico bastante  avançado para o Master System: os óculos 3D.

Já no Brasil, o Master System fez muito sucesso, após o seu lançamento em  1989  pela Tec Toy. Foi a primeira vez na  história dos games, que  uma indústria brasileira produzia jogos exclusivos para uma plataforma de videogame.

 

 




MEGA DRIVE - lançado em outubro de 1988, pela SEGA, no Japão, foi o primeiro console com 16 bits do mercado.

Destacou-se pelos seus sofisticados  gráficos, as conversões de arcades da Sega,  o design moderno e o seu poderoso processador - um Motorola 68000 - que rodava a 7.67 Mhz.

Este console  foi lançado com sucesso no início dos anos 90, nos EUA, passando a ser conhecido  como  Genesis.

Por sua diversidade de jogos de esporte e os seus periféricos, como  o Mega CD, que ao ser   ligado ao Mega Drive, serviria para rodar jogos em CD ROM, tornou-se um sucesso de vendas também na  Europa. 

Mega  CD  funcionava em conjunto com o console, acoplado em sua parte inferior, possibilitando ainda, que os fabricantes produzissem  jogos  com  grande capacidade de armazenamento. Ao console em si, ele adicionava novas capacidades gráficas (efeitos especiais de rotação, zoom, etc) e sonoras (mais 3 canais de som), processador mais potente (rodando a 12,5 Mhz)   contudo  não resolvia  o problema das poucas cores disponíveis nos jogos  para o Mega Drive (64 no máximo ), também foi dito na época, que os kits de desenvolvimento soltos pela Sega não permitiam o uso das melhorias gráficas extras do  Mega CD, e que por isso, a empresa teria encorajado as softhouses a produzir "filmes interativos" ou RPG.